terça-feira, 19 de abril de 2011

SÍNDROME DE RICKY LINDERMAN

Seres humanos também são separados em espécies. Há uma seleção natural, que geralmente começa cedo, na sua vida escolar para ser mais exato. Existem vários grupos na sua escola e você sempre quer pertencer a um deles.
 Comigo foi diferente, não pelo fato de eu não querer fazer parte de algum grupo, mas pelo fato de nunca ter conseguido isso. Sempre fui isolado, nem vítima de bullying eu fui, simplesmente ficava lá atrás e só.
 Não me queixo por isso, afinal justamente esse isolamento me fez uma pessoa questionadora e extremamente viciada em música, filmes, games e livros. Porém, na medida em que se torna mais culto, seu filtro para relações aumenta em igual proporção. Pessoas comuns e conversas fúteis já não são suficientes e quando se tem 13 anos é como s fosse uma condenação á solitária da vida sócio-colegial.
 E depois de adulto, com a possibilidade de consumir mais cultura e com as facilidades da Internet, o filtro continua aumentando, a ponto de nutrirmos sentimentos por pessoas pela simples razão delas terem um gosto musical parecido ou adorarem o Tarantino.
 Parece loucura? Não parece, é loucura! Não que seja loucura você se interessar afetivamente por alguém compatível intelectualmente, a loucura está no fato de existirem pouquíssimas pessoas que se preocupam com isso, resultando na solidão de pessoas cultas. O que era pra te aproximar das pessoas, acaba te segregando porque infelizmente a maioria das pessoas não faz bom uso das maravilhas tecnológicas para a absorção de conteúdo. Na minha época não tinha Internet, TV a cabo ou download. Tinha que se correr atrás. Hoje com tudo isso, pessoas só usam a Internet para ver recados do Orkut, sites de fofocas e ver quem saiu no BBB. É pouquíssimo para a infinidade de informação útil que tem na rede.
 Então não me surpreende quando alguém estranha o fato de eu me interessar pessoas que não usam as marcas da moda, o tênis do momento e a balada da galera. O que me surpreende é quando consigo me interessar por alguém, pois pessoas dessa espécie estão cada vez mais raras, condenando-me a eterna Síndrome de Ricky Linderman.
 Quem é Ricky Linderman? É o personagem interpretado por Adam Baldwin (foto) no filme “Cuidado Com O Meu Guarda-Costas” de 1980, um garoto que vivia sozinho no colégio. Pelo fato dele ser diferente, todos acreditavam que ele era um assassino e ninguém falava com ele. Gosto desse filme e me identifico com o personagem, por isso esse isolamento natural recebeu esse nome.
 Espero que os Rckys Lindemans do mundo, homens e mulheres, acabem se encontrando em algum momento da vida, para aliviarem ou até mesmo curarem suas síndromes.

Nenhum comentário: