terça-feira, 12 de abril de 2011

PALAVRAS

 Não, não vou reescrever a tradução de uma velha canção do Bee Gees. Vou escrever sobre algo que muitos dizem que domino, mas que na verdade me domina a ponto de fazer-me perder noites de sono, proximidade com a realidade e ás vezes me afasta de todos. Vou escrever sobre palavras.
 Na maioria das vezes é necessário isolar-se do mundo para poder entendê-las, compreender seu poder e mergulhar no fascínio que elas exercem sobre nós, que não seríamos nada além de pobres corpos sem alma se elas não existissem.
 Você já se perguntou se tudo que lhe foi dito ou escrito até hoje fez alguma diferença? Ou melhor, já se perguntou se tudo o que disse ou escreveu para alguém realmente fez diferença? Pode apostar que sim, palavras são regalos especiais, que se tornam inesquecíveis para aqueles que as valorizam.
 Então comece a pensar no que as suas palavras são capazes de fazer para as pessoas que verdadeiramente importam para você, porque palavras são presentes, que mesmo que não forem de sua autoria, você pode dar. Palavras podem apoiar, conquistar ou consolar. Podem te fazer herói, vilão ou amante de alguém. Podem ser doces, amargas ou apaixonantes. Palavras podem ser tudo que você quiser que sejam.
 E o melhor de tudo isso, é que quando você recebe palavras de alguém, pode interpretá-las do seu modo, escolhendo assim o impacto que elas irão lhe causar e quando você as oferece, se souber usá-las, pode proporcionar momentos incomparáveis a quem tem a sorte de merecê-las.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente as palavras marcam...
Quando postas no papel então, eternizam momentos.
Mais são muito mais valiosas quando vindas de alguém que realmente seja especial pra vc...

Beijos da mineira que morre de saudades de ti!!!

Anônimo disse...

AH!!!! Escrevi um texto em homenagem a vc meu amigo!!!! Com seu nome!!! depois leia tá??? Bjo